"Preocupa o padrão das reuniões ministeriais", afirma Rui sobre vídeo

Nas redes sociais, governador considerou estarrecedora 'a tentativa de intimidar e constranger a Suprema Corte

Foto: Divulgação/Secom

Foto: Divulgação/Secom

Divulgado nesta sexta-feira (22), por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, o vídeo da reunião ministerial de 22 de dezembro foi comentado pelo governador Rui Costa, em postagem nas redes sociais na noite desta sexta-feira (22). "Vejo o noticiário com perplexidade, indignação e tristeza. Preocupa o padrão das reuniões ministeriais", afirmou.

No encontro no Palácio do Planato há passagens como a do titular da pasta do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sugerindo que se aproveitasse o foco na pandemia de Covid-19 para aprovar desregulamentação de regras ambientais e a de Paulo Guedes (Economia) considerando a China como "aquele cara que a gente tem que aguentar".

Ao finalizar sua apresentação, Abraham Weintraub (Educação) diz que, para ele, os ministros do Supremo deveriam estar presos. "É estarrecedora a tentativa de intimidar e constranger a Suprema Corte. Ninguém está acima da Lei. O Brasil não aceita qualquer retrocesso democrático e civilizatório", criticou Rui Costa.

Página da Notícia com informações do Bahia.ba