Foi uma 'prisão espetaculosa' e Queiroz não estava foragido, diz Bolsonaro

"Pareciam que estavam prendendo o maior bandido da face da terra", reclamou o presidente

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: PR

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou autoridades de terem feito uma "prisão espetaculosa" de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

"Não havia nenhum mandado de prisão contra ele [Queiroz]. Foi feita uma prisão espetaculosa. Pareciam que estavam prendendo o maior bandido da face da terra", reclamou Bolsonaro, durante transmissão de live realizada pelas redes sociais, na noite de hoje.

"Ele não estava foragido e não tinha mandado expedido contra ele. Fui avisado de manhã pelo sistema de inteligência particular meu, amigos que eu tenho pelo Brasil todo, e que trocam informações comigo, em especial o que interessa ao nosso Brasil", completou.

Fabrício Queiroz, foi preso, na manhã desta quinta (18), em Atibaia (SP), em um imóvel de Frederick Wassef, advogado do presidente da República. Ele estava lá hospedado há um ano, segundo o delegado responsável pela ação, enquanto a família Bolsonaro afirmava não saber seu paradeiro.

"Por que ele estava naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital onde ele faz tratamento de câncer. Da minha parte, está encerrada o caso Queiroz", acrescentou Bolsonaro.

Queiroz é o grande calcanhar de Aquiles da família, acusado de ser o responsável por gerenciar as "rachadinhas" dos salários de servidores de seus gabinetes e de ser uma de suas conexões com milicianos e com o Escritório do Crime, no Rio.

O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificou "movimentações atípicas" na conta do ex-assessor, no total de R$ 1,2 milhão. Queiroz deixou o gabinete de Flávio Bolsonaro em outubro de 2018

Para completar, a ação do Ministério Público do Rio de Janeiro que contou com o apoio do Ministério Público de São Paulo e da Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel que era ocupado por uma assessora de Flávio Bolsonaro. O local, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio, fica na mesma rua de um imóvel de Jair Bolsonaro que já foi escritório político e comitê eleitoral.